quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Projeto estuda interface entre cinema e literatura na obra de Luiz Vilela

        O projeto "Multiletramentos: a interface cinema e literatura em contos de Luiz Vilela" foi apresentado no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, realizado em Carangola, MG, de 25 a 27 de novembro de 2015.

        A orientadora do projeto é a professora Sonia Maria Pereira Maciel, da Unidade de Ituiutaba da Universidade do Estado de Minas Gerais, e o projeto, já com seus resultados discutidos, foi apresentado pelo acadêmico Guilherme Cordeiro Divino.

          Também integram a equipe do projeto os pesquisadores Ione Marta Franco Pereira, Anésio Azevedo Costa Neto, Daniel Rizoto Padovani, Ilca Maciel Capeluppi, Carolina Morais Faria, Denis Henrique Pacheco da Costa, Eudis da Silva Cardoso, Gabriela Cardoso Maciel, Guilherme Cordeiro Divino e Luiz Fernando Vieira Barreto.

        O projeto, registrado como de extensão, pois se voltou para o letramento literário de estudantes de ensino médio, no âmbito da multimodalidade e da interdisciplinaridade a partir de contos de Luiz Vilela que propiciam debater a banalização das relações no mundo contemporâneo, foi desenvolvido em parceria da UEMG / Ituiutaba com a Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba e a FTN - Faculdade Triângulo Mineiro.

        Veja na imagem abaixo, que reproduz o banner apresentado em em Carangola, detalhes sobre a metodologia de aplicação e os resultados obtidos com o projeto, além de fotos, algumas delas com a presença de Luiz Vilela (de camiseta listrada), dos integrantes da equipe, dos alunos de Ensino Médio e de dinâmicas desenvolvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário