sábado, 4 de outubro de 2014

Jornal destaca atividade de Luiz Vilela na UEPG

PROJETO

Luiz Vilela traz romance “Perdição” em evento na UEPG

Autor tem 7 coletâneas, 16 antologias individuais, 3 novelas e 5 romances / FOTO: DIVULGAÇÃO


Da Redação | Ponta Grossa | 04/10/2014 às 03:45h   |  

Autor que é conhecido mundialmente estará em Ponta Grossa em novembro para o programa “Conversa entre amigos”, trazendo como pauta o seu romance “Perdição”

O programa “Conversa entre Amigos” marca encontro com o escritor Luiz Vilela, em 03 de novembro de 2014, às 19h, no Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). No encontro, a obra em pauta é o romance “Perdição”, destacada como visceral – e um clássico por Whisner Fraga, escritor.

Os participantes recebem gratuitamente a obra do encontro – e as primeiras 250 inscrições receberão o livro em casa. Considerado como único no Brasil, o Conversa entre Amigos incentiva a leitura através da adesão voluntária e gratuita e destina-se à comunidade universitária e em geral. Com coordenação do professor doutor Miguel Sanches Neto, do Departamento de Letras Vernáculas da UEPG, o programa foi criado pelo engenheiro e deputado federal Marcelo Almeida, em fevereiro de 2014.

Apaixonado por leitura, ele formou o primeiro núcleo de leitura do Departamento de trânsito do Paraná (Detran-PR), órgão do qual foi diretor geral. Na Câmara dos Deputados, criou a Frente Parlamentar Mista da Leitura. A dinâmica do professor Miguel Sanches Neto incorporou o projeto às atividades de extensão universitária da instituição.

O espaço receptivo do programa traz, em novembro, um momento de comunhão artística pela palavra em cena com Perdição que Fábio Lucas, crítico literário, considera uma obra prima. A inspiração bíblica perpassa cada página do romance, e o final ecoa os impasses da civilização.

FAMA
Autor é conhecido mundialmente
Com contos, romances e novelas publicados em países como Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, o escritor ganhou recentemente o Prêmio de Melhor Livro de Ficção de 2013 da Academia Brasileira de Letras. O prêmio foi para “Você Verá”, contos. O romance “Perdição” garantiu ao autor o Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil 2012.

http://jornaldamanha.arede.info/mix/luiz-vilela-traz-romance-perdicao-em-evento-na-uepg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário