segunda-feira, 25 de agosto de 2014

2º Seminário do GPLV será dia 30 de agosto

2º Seminário de Pesquisa do GPLV

Dia 30 de agosto de 2014, no PPG-Letras Mestrado e Doutorado da UFMS, no Câmpus 1 de Três Lagoas

Programação:

8h
Banca de Qualificação da mestranda pelo PROFLETRAS / UFMS Karina Torres Machado, com o relatório Literatura e Práticas de Ensino: A Leitura de Contos de Luiz Vilela no Ensino Fundamental, sendo arguidoras as Profas. Dras. Alcione Maria dos Santos (CPAN) e Maria Luceli Faria Batistote (CCHS),

sob presidência do Prof. Dr. Rauer Ribeiro Rodrigues (UFMS / orientador).

9h45
Intervalo

10h
Debate do Projeto de Doutorado Catarse e Epifania: uma leitura semiótica das novelas de Luiz Vilela, de Euzenir Francisca da Silva, sendo debatedoras as Profas. Dras. Maria Luceli Faria Batistote (CCHS) e Eunice Prudenciano de Souza (CPTL).

Presidente: Profa. Dra. Alcione Maria dos Santos (UFMS).

10h40
Debate do Projeto de Doutorado O Sagrado e o Profano no romance Graça, de Luiz Vilela, de Elcione Ferreira da Silva, sendo debatedores o Prof. Lucas Fernando Gonçalves (Mestre em Estudos de Linguagens / UFMS) e a doutoranda Pauliane Amaral (Mestre em Estudos de Linguagens / UFMS).

Presidente: Profa. Dra. Eunice Prudenciano de S0uza (CPTL).

11h20
Relato do primeiro semestre da Pesquisa-Ação A Obra de Luiz Vilela na Formação de leitores no Ensino Fundamental, desenvolvida pela mestranda em Letras Angela Nubiato Lopes, sob orientação do Prof. Dr. Rauer Ribeiro Rodrigues (UFMS). O projeto terá por debatedoras a Profa. Dra. Alcione Maria dos Santos (CPAN) e a Profa. Luciene Lemos de Campos (Mestre em Estudos Fronteiriços / CPAN-UFMS).

Presidente: Prof. Dr. Rauer Ribeiro Rodrigues.

12h
Intervalo para almoço.

14h
Debate do Ante-Projeto de Mestrado Dupla Face da Existência nos Contos de Luiz Vilela, de Elenice Alves de Araújo Oliveira, sendo debatedores a Profa. Dra. Eunice Prudenciano de S0uza (CPTL) e o Prof. Lucas Fernando Gonçalves (Mestre em Estudos de Linguagens / UFMS).

Presidente: Profa. Dra. Alcione Maria dos Santos (CPAN).

14h30
Debate do Ante-Projeto de Mestrado Presença e Efeito de Sentido do Chiste no Romance Graça, de Luiz Vilela, de Sueli Aparecida Racanelli da Silva, sendo debatedoras a Profa. Luciene Lemos de Campos (Mestre em Estudos Fronteiriços / CPAN-UFMS) e a doutoranda Pauliane Amaral (Mestre em Estudos de Linguagens / UFMS).

Presidente: Profa. Dra. Eunice Prudenciano de S0uza (CPTL).

15h
Debate do Ante-Projeto de Mestrado Erotismo ou Pornografia: A Sexualidade em Luiz Vilela, de Maria do Socorro Pereira Soares Gonzaga, sendo debatedores a Profa. Luciene Lemos de Campos (Mestre em Estudos Fronteiriços / CPAN-UFMS) e o Prof. Lucas Fernando Gonçalves (Mestre em Estudos de Linguagens / UFMS).

Presidente: Profa. Dra. Eunice Prudenciano de S0uza (CPTL).

15h30
Debate da Súmula (pré-projeto) de Doutorado Renovando Práticas Pedagógicas: a Ficção de Luiz Vilela na Sala de Aula, de Rodrigo Andrade Pereira (mestre em Letras / Estudos Literários / UFMS), sendo debatedoras as Profas. Dras. Alcione Maria dos Santos (CPAN) e Eunice Prudenciano de Souza (CPTL).

Presidente: Prof. MSc. Luciene Lemos de Campos (SED/MS).

16h
Intervalo.

16h15
Debate do Projeto de Pesquisa de Doutorado Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE): Luiz Vilela na Biblioteca Escolar, de Lígia Ribeiro de Souza Zotesso (Mestre em Letras pela UEM), sendo debatedoras as Profas. Dras. Eunice Prudenciano de Souza (CPTL) e Alcione Maria dos Santos (CPAN).

Presidente: MSc. Lucas Fernando Gonçalves.

16h45
Debate do Projeto de Pesquisa Luiz Vilela e James Joyce: retomadas intertextuais, alusões, citações e referências, de Raquel Celita Penhalves dos Reis (Mestre em  Letras / Estudos Literários / UFMS), sendo debatedoras a doutoranda Pauliane Amaral (Mestre em Estudos de Linguagens / UFMS) e a profa. Dra. Eunice Prudenciano de Souza (CPTL).

Presidente: Profa. Dra. Alcione Maria dos Santos (CPAN).

17h15
Sessão Plenária de debate para considerações e perguntas dos participantes do Seminário e dos presentes ao evento. 

Presidente: MSc Pauliane Amaral (Doutoranda em Letras / Estudos Literários / CPTL-UFMS).

18h
Encerramento do 2º Seminário de Pesquisa do GPLV - Grupo de Pesquisa Luiz Vilela, pelo Prof. Dr. Rauer Ribeiro Rodrigues, líder do GPLV.

Após o Seminário, haverá confraternização 
no Restaurante Cupim na Telha.

Informações sobre o Grupo de Pesquisa Luiz Vilela, assim como sobre o escritor Luiz Vilela, estão disponíveis no blog do GPLV:
http://gpluizvilela.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário