quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vilela estará, dia 14 de agosto, na Biblioteca Pública do Paraná


CULTURA

Em Agosto

Luiz Vilela é o convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”

Vilela é apontado pela crítica como um dos mais importantes escritores da literatura brasileira
    
30/07/12 às 13:42 atualizado às 13:42 Redação Bem Paraná com assessoria


O escritor mineiro Luiz Vilela participa do projeto “Um Escritor na Biblioteca” no dia 14 de agosto, a partir das 19h, no Auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná. Trata-se de um encontro especial, que terá a mediação do também escritor, crítico literário, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e colunista da Gazeta do Povo, Miguel Sanches Neto.
Após quase meio século de intensa produção literária, Vilela é apontado pela crítica como um dos mais importantes escritores da literatura brasileira. O autor estreou com o livro de contos Tremor de terra (1967) e venceu o Prêmio Nacional de Ficção em Brasília — fato que chamou a atenção para o seu nome e a sua escrita. Também foi premiado no I e no II Concurso Nacional de Contos do Paraná. Durante o percurso, que incluiu temporadas no exterior, escreveu e publicou mais de vinte livros — além de contos, alguns romances, como O inferno é aqui mesmo (1979) e Perdição (2011).
Vilela é o sexto convidado de 2012 do projeto que neste ano já trouxe Fernando Morais, Joca Terron, Domingos Pellegrini, Lourenço Mutarelli e Rubens Figueiredo. Retomado em 2011, “Um Escritor na Biblioteca” é uma reedição do projeto homônimo que aconteceu na década de 1980, no qual os convidados falam sobre leitura, trajetória literária e assuntos relacionados ao universo do livros e da cultura. As conversas são transcritas, editadas e publicadas no Cândido, jornal de literatura da BPP. A TV E-Paraná grava e transmite os eventos em sua grade de programação. O próximo encontro está marcado para o dia 18 de setembro e o convidado será o escritor e jornalista Edney Silvestre. 

Serviço:

Local: Biblioteca Pública do Paraná
Endereço: Rua Cândido Lopes, 133, Centro
Data e horário: 14 de agosto de 2012 (terça-feira), às 19h
Preço: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário