domingo, 15 de abril de 2012

ENTREVISTA, RESENHA E EXCERTO NO SLMG

A edição nº 1.340 do Suplemento Literário de Minas Gerais, de janeiro/fevereiro de 2012, contém uma entrevista com Luiz Vilela, uma resenha sobre Perdição, e um excerto do romance. Eis trecho da apresentação desse número do SLMG:
Luiz Vilela, mineiro de Ituiutaba, ainda despontava como um dos talentos da geração de contistas surgida nos anos 1960 quando conquistou, concorrendo com escritores já consagrados, o então mais importante concurso literário do Brasil, o Prêmio Nacional de Ficção, em Brasília, por seu primeiro livro de contos, Tremor de terra. Hoje, escritor reconhecido internacionalmente e autor de muitos outros volumes de contos e alguns romances, está lançando o livro Perdição (Editora Record, 2011), no qual reafirma a solidez de seu texto. Neste número, o Suplemento Literário de Minas Gerais exibe um trecho desse romance, uma entrevista com o autor e um ensaio do também escritor Francisco de Morais Mendes sobre a recente obra de Vilela.
Reproduziremos, em futuras postagens, a entrevista de Vilela, a resenha de Francisco de Morais Mendes e o trecho do romance. As edições completas do SLMG podem ser acessadas na seguinte página: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário