sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

20º. Concurso de Contos Luiz Vilela

O volume com os dez melhores contos do 20º. Concurso de Contos Luiz Vilela foi lançado, pela Fundação Cultural de Ituiutaba, no final de 2011. A Comissão Organizadora dessa edição do Concurso foi formada por Cláudio Willer, Luzilá Gonçalves Ferreira e Sérgio Rodrigues. Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012, um dos selecionados, o escritor Uili Bergamin, registrou em seu blog a seguinte nota:
Recebi na semana passada 10 exemplares do livro/antologia do "20º Concurso Nacional de Contos Luiz Vilela", o mais conhecido e disputado concurso de contos do Brasil. Entre os quase mil inscritos, apenas 10 foram selecionados para compor o livro, e entre eles está o meu
"A insustentável leveza do sonho", texto muito elogiado, premiado e que inclusive foi matéria de TV em meados de 2011, pela UCS TV de Caxias do Sul. É também a narrativa que abre minha coletânea Contos de Amores Vãos. Em tempo, o conto é inspirado na vida e experiência
do meu amigo, Sr. Nilton Scotti.
Bergamin nasceu, em 1979, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, tendo residido em Cotiporã e se fixado em Caxias do Sul. Já foi premiado em diversos concursos literários, nacionais e internacionais. É autor de cinco livros (dois de contos, uma novela, um de poesia e um juvenil), e atua como jornalista. Seu blog é o http://uilibergamin.blogspot.com/, e a nota sobre o Concurso de Contos - reproduzida acima - está em http://uilibergamin.blogspot.com/2012/02/luiz-vilela.html.

Os dez autores que compõem o volume 20º. Concurso de Contos Luiz Vilela, cujo trabalho de editoração esteve a cargo da EGIL - Editora Gráfica Ituiutaba Ltda., são os seguintes: Állex Leilla (BA), Antonio Barreto (MG), Bethânia Pires Amaro (BA), Éder Rodrigues (MG), Elisabete Carvalho Peiruque (RS), Emir Ross (RS), Rosita Samarani Prates (RS), Thomé de Oliveira (SP), Uili Bergamin (RS) e Whisner Fraga (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário